Infotrânsito

A plataforma INFOTRÂNSITO emprega tecnologias inovadoras para garantir ao poder público um gerenciamento eficaz da operação do trânsito nos grandes centros urbanos.

A partir da coleta, em tempo real, de informações provenientes de toda a cidade, o INFOTRÂNSITO possibilita uma visão completa da situação real além de interagir eletronicamente com os agentes de campo.

Planejamento Operacional

O registro histórico do universo de informações tratadas pelo INFOTRÂNSITO possibilita às agências gestoras elaborarem planos de operação mais aderentes à realidade das cidades. Para cada padrão de evento ocorrido haverá sempre um plano de operação apropriado.

Todos os módulos possuem funcionalidades específicas focadas na gestão e operação de trânsito, através de consultas e relatórios operacionais e gerenciais.

Centro de Controle Oeracional

Com o INFOTRÂNSITO a inteligência do centro de controle de operação de trânsito fica assegurada permitindo que decisões eficazes sejam tomadas, inclusive com planos de contingência configurados a partir de padrões de comportamento histórico do trânsito.

Solução Web

A solução INFOTRÂNSITO abrange sistemas web multi-plataformas, podendo ser instalados em ambientes Linux, Windows e Apple.

A interface com o usuário é feita através de navegadores WEB permitindo o acesso por qualquer computador conectado à internet, utilizando os principais navegadores do mercado (FireFox, Internet Explorer, Chrome, Safari e Ópera).

O sistema é compatível também com diversas bases de mapas web:

  • Google Maps
  • Microsoft Bing Maps
  • Yahoo Maps
  • OpenStreetMap
  • Bases próprias da agência (ArcGis, Postgis, Oracle Spatial, GeoServer, MapServer, entre outras)

Registro de Ocorrências

Abrange funções de registro, localização e classificação de ocorrências, equipamentos e recursos de operação de trânsito diretamente em mapa digital para visualização e monitoramento da situação em tempo real.

Atendimento de Ocorrências

Determina e aloca os recursos disponíveis (operacionais e humanos) para atendimento às ocorrências, pré-selecionando por habilidade e disponibilidade. A supervisão é auxiliada por alarmes de tempos e prazos para atendimento, além do recurso de blog, no qual todas as ações realizadas são registradas para cada ocorrência.

Acesso Móvel

Permite o acesso remoto ao INFOTRÂNSITO através de funcionalidades adaptadas para as telas de dispositivos móveis portáteis (PDA, tablets, Telefones celulares). Assim, qualquer agente de campo poderá interagir em tempo real com o Centro de Controle Operacional.

Relatórios e Mapas Temáticos

O sistema exibe as informações históricas em gráficos, relatórios e mapas temáticos, permitindo, por exemplo, realizar auditorias, levantar estatísticas e identificar pontos críticos nas atividades realizadas em campo.

Plano de Eventos

Planejamento prévio de um conjunto de ações a serem tomadas no momento da ocorrência de um evento de grande porte, tais como: planos especiais de operação, alocação de equipes e recursos, reserva de serviços, dentre outros

Escala de Serviços

Planejamento a alocação de pessoas e recursos disponíveis ao longo do calendário de trabalho da agência, levando em consideração turnos e turmas a postos, além de regras trabalhistas.

Atendimento Telefônico Eletrônico

Integração com a Central de Atendimento Telefônico visando a realização do registro e tratamento de ocorrências através de um atendimento telefônico automatizado.

Quer saber mais a respeito do nosso portfólio ou de algum produto específico?